em vez de olhos.
Senti-la atrás de luvas
que cobrem o local onde outrora,
se encontravam as mãos.
ou atrás de saLas de folhos.
Tomá-la num copo onde
já beberam e saciaram muitas
outras mãos.
numa cornucópia de cores.
todo o conceito da adolescência e da infância da transição entre as duas, os sonhos e as lagrimas... os momentos de glória, as gargalhadas inimagináveis até ao choro, o sentimento de domínio e de que nos encontramos em casa até ao sabor amargo da derrota, da humilhação ou simplesmente do desprezo de que qualquer outro lugar seria melhor que aquele...
ai! o liceu
il collegio
a escola
Chamem-lhe o que lhe chamarem, digam o que disserem, eu vou ter saudades, je l'aime...
tudo desde a irritante dona elvira e da rosa ate aos cigarros nas azinhagas escondidos dos professores e dos prefeitos e dos curiosos... os jogos de futebol memoráveis e os para esquecer... as aulas sem duvida geniais, as em que dormi ou as em que estavamos a comer gelados, os furos os almoços, as tardes, os trabalhos.. tudo isto me faz sorrir agora olhando para trás...
há um ano desesperava por dali sair, sair da minha aldeia, há um milhão de aldeias como aquela , uma verdadeira ilha, ainda o quero... mas a hora da despedida é dificíl mesmo sabendo que um dia regressaremso de visita, agora aprecebi-me de tudo o que o lugar significa para mim. E de todas as pessoas que vou deixar de ver e contactar diariamente.
Mais vale nada aprender, nada mais fazer, mais vale nunca mais crescer.
Mas está chegada a hora finda e esgotado o tempo, temos de partir na conquista da terra deixando para trás os olhos lacrimejantes daqueles que nos acompanharam e viram crescer seguir o sulco de prata que deixamos no nosso rasto.
A todos obrigado.
adoro-vos
São uma grande e fulcral peça da minha vida nunca vos esquecerei, mesmo que a vossa voz já não escute e o vosso rosto não veja na minha mente, as minhas palavras e a vontade que há em mim encerrada hão de reflitir os vossos ensinamentos e ser um monumento a vossa existência.
12 anos
Na manhã seguinte a casa estava fria devido ás janelas abertas para que os vestígios do pecado da noite anterior se esvanecem esfriando assim a alma até esta ficar gelada. Ah! mas o meu quarto ainda tinha o teu cheiro e o meu copo o teu gosto. Os dias passam e ainda que por vezes estejas distante, a minha mente e os meus dias docemente envenenas...
Custa-me quando tão percocemente já sacrificas os nossos momentos, quando tenho de procurar teus olhos e os teus lábios, quando me sinto sozinho a fazer girar a nossa relação, quando o cansaço te invade e impede de fazeres o que sejas, quando sinto que não cuidas suficientemente bem de ti.
Desculpa se o que escrevo te parece duro ou se palavras pesadas levemente te atiro e com elas te magoo-o, sabes que a última coisa que desejo e ver-te magoada. No entanto mais importante do que concordares comigo, gosto que me digas que compreendes e apagues meus receios e pensamentos sombrios com carícias suaves e um beijo
Verdadeiramente seu...
Out there they're friends of mine what can i say I've known them for a long long time.
But they're not my oldest friends they might be some of those for who I bend the line.
Mata-se um homem que se afirma Senhor e Um com Deus, dois mil anos depois ainda se celebra a sua crucificação e possível ressurreição, reúne-se a família come-se bebe-se brinda-se. Um coelho traz-nos ovos de chocolate e recompensas sem razão aparente, seja Cristo Jesus homem Deus Pai filho Um Dois vida Morte corpo Alma imortal, a sua memória persegue-nos e continuará a perseguir-nos podemos ser muito indiferentes a muita coisa mas não a sua figura MAS NÃO a ele, Ele. Quem consegue seguir os seus passos no controlo das massas na marca que deixou (n)o mundo?
Nós os Hoi Polloi apenas marcamos aqueles que conhecemos e com que partilhamos momentos risos conversas caricias lagrimas amor romances ironias olhares gestos gritos vidas. Morremos dissipando-nos nas memórias daqueles que nos amaram e odiaram, nos desprezaram e que connosco se importaram, tudo o resto não vale nada, para que trabalhos empregos estudos livros bens fortunas, a derradeira hora de tudo isto nos despe mas não nos retira das memórias de outros. Aqui reside a glória da nossa condição, Jesus foi Deus, foi homem, não importa. A maneira como viveu e nos marcou merece o respeito. Merece um dia em que se seja humilde um dia de rejúbilo e um dia de sossego entre eles. merece.
Vives.
morres?
.42.
Qual era a pergunta outra vez?